|

PSOL pede processo no Conselho de Ética do Senado contra Demóstenes

Requerimento pede abertura de ação no Conselho de Ética do Senado. PSOL quer que empresário Carlos Cachoeira, preso pela PF, seja ouvido.
O PSOL protocolou nesta quarta-feira (28) representação que pede abertura de processo no Conselho de Ética do Senado para verificar se houve quebra de decoro parlamentar por parte do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob suspeita de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.
A representação foi entregue à Secretaria Geral da Mesa do Senado, que vai encaminhar o pedido para o presidente em exercício do Conselho de Ética, senador Jayme Campos (DEM-MT), que terá cinco dias úteis para dar um parecer sobre a abertura ou não do procedimento. Se ele aceitar, o plenário do conselho também terá de votar. Caso o presidente rejeite, os demais integrantes do conselho podem recorrer.
O pedido foi assinado pelo presidente do PSOL, deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). A representação pede que sejam ouvidas testemunhas, inclusive Carlos Cachoeira, e que a Procuradoria Geral da República remeta informações sobre as investigações da Polícia Federal que levaram à prisão de Cachoeira.
Também é solicitado que Demóstenes Torres apresente defesa sobre as denúncias, o que só acontecerá caso o processo seja aberto.

Posted by Blog do PSOL Araraquara on 10:56. Filed under . You Postagem de Comunicação PSOL Araraquara RSS 2.0. Feel Livre para deixar uma resposta

0 comentários for "PSOL pede processo no Conselho de Ética do Senado contra Demóstenes"

Leave a reply

Recently Commented

Recently Added